sexta-feira, 27 de abril de 2012

O lápis da minha história

As vezes é preciso apontar o lápis que escreve nossa história, mudar nossas atitudes.Tenho medo de deixar de ser EU. Porque, para mim, o eu é sim importante, se justifica. Muitos me interpretam erroneamente, me julgam por ter uma sinceridade absurda, mas o que eu fiz de errado?

Como eu queria saber ser MENOS eu. Mas penso, porque não devo ser EU. Estou confuso... QUERO SER MAIS EU.

Jânio Elpídio de Medeiros

Adolescentes, pensamentos e conclusões.



 Ré, vida de adolescente realmente não é fácil, apesar de não termos, em certos casos, a preocupação de contas pra pagar ou de horário de trabalho. Muitas vezes temos a ‘preocupação’ com: escola, dia a dia, pais irritantes, irmãos indesejáveis e vários outros...

 Mais, em certas vezes, queremos que nossos pais ou responsáveis nus entendessem e respeitassem nosso canto, ou apenas, parassem só uma vez e tentassem nos escutar, porque, nós também dizemos a verdade e podemos sim ter responsabilidade, se a ‘’ FAMA ‘’ dos adolescentes não é boa, não temos culpa, ate porque alguns deles se salvam nesse meio. Nós adolescentes pensamos: ‘’

Será que nossos pais nunca foram adolescentes? Se foram, porque ignoram tanto nossas ideias, modo de agir e preocupações?. ‘’ Até parece que eles nunca fizeram o que nós fazemos, e nunca pensaram do nosso modo, poderiam relembrar oque eles passaram e pensar bem nas decisões que eles tomam, assim seria bem mais fácil nossa convivência. Mais como tudo é difícil para nós adolescentes, à decisão nossos pais que devem tomar. Ainda penso: ‘’ como seria fácil se eles relembrassem tudo que eles sofreram no passado e pensassem como agir agora no futuro... ‘’.

Além de alguns medos que temos nossa vida não é feita só de divertimento, ou de arranjar motivo para eles se preocuparem, temos também o dever de aprender a viver e mais, temos que fazer isso em pleno desenvolvimento e hormônios a flor da pele, Será que isso é fácil? Eu mesma respondo: NÃO MESMO. As ideias rondam nosso pensamento a todo instante, não sabemos organiza-lo, é muita coisa, muita informação pra um pequeno cérebro em pleno desenvolvimento. Aí vem os adultos reclamar que não estamos bem no colégio, que temos que parar de sair pra nus concentrar mais, e retorno a pensar: ‘’ Se isso, essas ideias todas, essa perturbação contínua é coisa de uma fase em que estamos desenvolvendo, como é que podemos parar?‘’ Esses adultos muitas vezes parecem que não raciocinam, sabem que nossa fase é assim e ainda nus condena..., nós temos mesmo é que aceitar essas barbaridades e levar a vida com alto astral e não deixar pequenas coisas nus abalarem.

Então, adolescentes como eu que se prezem, devem se acalmar na hora dos esporros e saber lidar com as situações, usar o raciocínio e dobrar as ideias erradas deles.

ANGELICA ARAÚJO , Adolescente de 15 anos do colégio Certo que adora escrever e expressa-se.