terça-feira, 22 de março de 2011

A armadura que visto.


Acho que a armadura que visto já não me serve mais. Talvez esteja na hora de me despir do que me protege de tudo, inclusive do que eu deveria sentir. Mas é com cuidado que me livro dela, com bastante cautela. Não quero que alguém me veja desprotegido e tente me atingir, pois confesso: ainda sou fraco. Sou fraco por não possuir domínio do que tentava me abater, sou fraco por precisar de algo que não me pertence pra me proteger. Fraco por não deixar que me firam para que eu possa sentir a dor e aprender a me restituir dela. Mas preciso de coragem por que sei que quando me despir, e vou, vão me machucar como antes. Vou me ferir, vou sentir a dor, gritar, chorar, implorar para que ela vá embora. Vou olhar para minha armadura e querer vesti-la novamente. Mas mudarei de idéia assim que a dor passar, por que vou aos poucos me tornar uma pessoa mais forte e quanto mais feridas surgirem, mais rápido elas cicatrizarão, menos dor irei sentir e mais atento eu vou estar. Prepararei-me melhor para novas experiências, e como tudo tem dois lados, saberei com o tempo aproveitar melhor os momentos que elas proporcionam, momentos de entusiasmo, de alegria, de ansiedade, momentos que irão fazer meu coração bater mais rápido e que me lembrarão que estou mais forte e mais experiente. Momentos que vão me fazer olhar para traz e saber que aquela velha armadura, que antes usava, já não me pertence mais.

Eddy Souza

5 comentários:

  1. Querido Eddy, Parabéns pelas belas palavras. È sempre válido uma reflexão profunda a respeito do que somos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, palavras bonitas de coragem ao que possa surgir e transformações.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo, tudo de bom para você. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei... adoro estas reflexões existenciais. O ideal seria que todos tivéssemos esta mesma consciência. A vida, em si, é uma troca de armadura constante. Puro amadurecimento. MARCOS TOMÉ

    ResponderExcluir
  5. Nos fortalecemos na crise
    Nos últimos meses o que mais ouvimos é sobre uma crise que se expandiu sobre o Brasil, reflexo de corrupção, vaidades e despreparo para administrar, CONTINUE LENDO NO BLOG:
    pensamentospositivos2015.blogspot.com

    ResponderExcluir