sexta-feira, 18 de março de 2011

Japão: Viver é fundamental.




O japão vive hoje uma tragédia que assusta, alerta e nos coloca em plena REFLEXÃO. É preciso olhar essas imagens e refletir sobre tudo o que nos cerca, envolve e pertence ao nosso ser. Passamos horas e horas trabalhando para dar o melhor para nossos filhos, vida cheia de regalias e quase sempre esquecemos de ensinar que somos fracos diante de determinadas coisas, inclusive da força da natureza.
Por que tem que acontecer tudo isso ????
É melhor não fazer essa pergunta... Prefiro refletir e tirar alguma lição dessa catástrofe.
Será mesmo que tanto sofrimento alheio pode nos trazer alguma lição de vida? Hoje mesmo estava super preocupado com alguns problemas e durante o jornal entrei em um processo de reflexão a respeito do meu problema e o problema de milhares de pessoas que vivem ou tem parente no japão. Sabe qual foi o resultado de toda essa reflexão? percebi o quanto eu sou EGOÍSTA, O QUANTO EU PENSO O MUNDO NUM SENTIDO VERTICAL, EU E DEUS. Precisamos entender de uma vez por todas que vivemos na terra e que nossa relação com Deus começa pelo exercício de viver de forma horizontal, ou seja, vivendo em plenitude com nossos semelhantes. Assim faremos acontecer o reino de Deus. e não existe época melhor do que a quaresma para começar-mos esse exercício.
Nesse momento existe várias pessoas NO JAPÃO pedindo... POR FAVOR ME AJUDE.
Já que não posso fazer muita coisa por eles, fico aqui refletindo e tentando entender a vida.

Boa sorte para o provo do japão.
Que Deus abençoei...

Jânio Elpidio de Medeiros.

4 comentários:

  1. Com certeza esse é um momento de reflexão e de rezar pedindo a Deus que leve um pouco de conforto para nossos irmãos que sofrem. Essa foi uma das piores catástrofes da história da humanidade, e nós nos sentimos tão fracos diante dessa realidade tão triste, pois não podemos fazer muita coisa além de pedir a Deus que proteja à todos nós, pois o mundo está se transformando, na verdade a natureza está pedindo socorro, pois nós estamos a destruindo, e talvez essa seja a maneira que ela encontrou para gritar e dizer que precisamos cuidar mais um pouco dela, se não iremos ser levados por ela.

    ResponderExcluir
  2. "Viver de forma horizontal", eis aí a grande questão: Nos fazermos melhores para assim perceber que não o somos, ajudar pelo testemunho de ser humano, viver o amor na sua forma mais singular.
    É muito favorável que nos coloquemos no lugar dessas pessoas que sofrem vítimas dessa catástrofe, nossa reflexão ao transparecer o quanto somos egoístas, faz-nos melhores e pelo AMOR leva até elas o nosso conforto.

    Parabéns por mais uma reflexão Jânio!
    Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Realmente alguns "POR QUE" nunca nos deixaram ja outros, coseguiremos achar as respostas, mais a vida é isso.
    OBS: O todo é maior q a soma de todas as partes.

    ResponderExcluir
  4. Analisando matematicamente sua afirmação me parece complexa, mas ENTENDI. RSRSRSR Valeu André. Espero mais participações aqui ano REFLEXÂO TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir