quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Confiança em mim

Vivemos em um mundo cercado de desconfiança, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário. Muitas vezes essa desconfiança é fruto de insegurança e uma certa falta de autoconhecimento de se. Mais quero nesse post tratar não da desconfiança que assola muita gente, prefiro discorrer a respeito da CONFIANÇA, essa sim merece nossa atenção e reflexão.
Alguém disse que " a confiança que temos em nós mesmo, reflete-se em grande parte, na confiança que temos nos outros". LEMBREI... quem disse isso foi François. A frase mesmo tendo sido escrita em pleno século XVII está totalmente atualizada quando nos remetemos ao ato de confiar.
Paremos e façamos o exercício de lembrar de alguém que confia em se mesmo... Lembrou? quando estamos ao lado dessas pessoas um sentimento de confiança emana no ar.
O ato de confiar nos dar a certeza de que temos confiança em se mesmo. Deixemos de jugar as pessoas simplesmente pelo que somos ou entendemos da vida, sejamos mais cordiais para enxergar no outro alguém mais evoluído do que nós e com essa atitude vislumbremos a possibilidade de aprender a confiar usando dessa confiança como aprendizado.
Mais caro leitores, a confiança pode exaurir-se quando a exigimos, por tanto, nos cabe apenas confiar com equilíbrio, assim como todas as coisas deveriam ser... EQUILIBRADAS.
Agora eu, Jânio Medeiros, escritor de fim de noite vou dormir com a certeza de que confio em mim. Logo, confio no outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário