sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ensaios sobre o período politico atual.

Passei vários anos vendo a politica santaluziense, e hoje estou a ver a politica Mamanguapense, e depois de algumas pequenas reflexões, chego a uma conclusão: Existem várias semelhanças entre a politica litorânea e sertaneja.

Santa Luzia mais uma vez prega a "inocente" historia dos bons representantes. O partido da condição por falta de criatividade ou mesmo MEDO de colocar outro integrante da família MORAIS, repete o nome do VELHO candidato a reeleição. A oposição pelo o mesmo motivo, desenterra mais um VELHO conhecido.

Em Mamanguape, pelo pouco que conheço, une antigos adversários para garantirem uma determinada vitória. Lembrei... Isso já aconteceu em Santa Luzia.

Lendo o paragrafo supracitado, chegamos a uma conclusão: A politica paraibana vive para as vitórias, ou seja, não importa o que é feito para se chegar "lá", importa está "lá". Infelizmente, muitos eleitores têm uma memoria frágil e esquecem com facilidade o que políticos fazem, ou seja, esquecem posturas passadas e presentes. Vou me ater a escrever sobre a politica que vivi e ainda vivo: a Santaluziense.

Relações de poder, autoridade, arrogância "agente ver na politica da condição de Santa Luzia-PB".

Faça uma rápida pesquisa de algumas denuncias sobre atual gestão, e comece sua pesquisa pessoal e reflexão que pautara sua escolha para a eleição 2012. trago apenas duas denuncias, vejam...
O desprezo pelo conselho tutelar. ver : denuncia
O caso das ambulâncias, ver: denuncia .

 QUERO deixar bem claro, o que o atual prefeito foi denunciado, apenas. Se ele é culpado, isso é a justiça quem deve dizer.

Queria que lembrassem também de tudo o que já foi exposto em períodos eleitorais. Acredito que alguns santaluzienses tenham memorias. Lembrar é VIVER.

Como gosto de ser claro, portanto deixo exposto que sou oposição ao atual prefeito, mas acredito em oposição respeitosa. As denuncias acima são de outros sites, estou aqui fazendo um trabalho de MEMORIA.

Jânio Elpídio de Medeiros.

2 comentários:

  1. texto perfeito meu caro amigo Jânio Medeiros, é desse jeito mesmo que acontece a politica tanto em Mamanguape quanto em Sta Luzia, quando esses dois grupos políticos se tornaram apenas um grupo me veio logo na memoria disse pra mim mesmo "essa sena eu já vi em Sta Luzia" mas infelizmente muita gente realmente não lembra do que já aconteceu, esses políticos fazem de tudo para chegar ao poder. E se tratando de Sta Luzia onde uma mesma família vem governando a nossa cidade desde da época dos nossos avós e nada fazem por nossa querida Sta Luzia, continuam com aquela velha politica perseguição e tantas outras coisas, como descaso com alguns setores como conselho tutelar falo isso pq minha mãe faz parte do conselho e sei o que ela sofre com os descasos dessa administração falida. Só espero que o povo comece a ver que essa família não tem mais nada a nós oferecer e nunca tiveram é por isso que eu digo Santa Luzia tem jeito só falta um prefeito.
    Mais uma vez Jânio Medeiros Parabénss

    ResponderExcluir
  2. Jânio, você mais uma vez foi feliz na sua reflexão. Parabéns!
    Se me permite, gostaria de acrescentar alguns pontos que muitas vezes ficam ocultos nos recantos das nossas memórias frágeis, como você bem colocou.
    Diz o ditado que “o pior cego é aquele que não quer ver”, e sinceramente é nessa condição que eu percebo a grande maioria dos santaluzienses. Convivo diariamente com pessoas que por algum motivo se recusam a livrar-se do COMODISMO que se instalou. É preocupante e me entristece a falta de visão, de sonhos, e principalmente a sensação de incapacidade que muitos têm.
    A situação é tão antiga que já formou-se uma cultura em torno da pequenez e falta de expectativas em que se vive.
    Nós que temos a força de levantar-nos e dizer “EU SOU CAPAZ E VOU SER DONO DO MEU DESTINO” conhecemos o mundo de oportunidades que a vida oferece, abrimos a mente e criamos objetivos e sonhos que nos impulsionam a mudar, mas a grande maioria não tem essa autonomia, pois já nascem condicionados a conformar-se e apenas servir sem esperar muito em troca.
    De quem é a culpa?
    Da situação, da oposição, da população?
    Hoje fica difícil definir quem iniciou essa “bola de neve”, e reverter a situação é missão árdua, até por que o principal objetivo, que é o bem estar de todos, ficou esquecido em algum lugar no passado.
    O governo da “situação” em Santa Luzia é lamentável Jânio, mas pior que isso é constatar de perto, tendo exemplo em casa como você bem sabe que tenho, que a “oposição” se perdeu entre melhorar a situação da cidade e tomar a prefeitura da mão da família Bento de Morais. O objetivo primeiro e a questão social infelizmente se perderam, e a menos que se crie uma segunda oposição interessada no bem comum e não apenas no seu próprio bem, Santa Luzia continuará assim, estagnada e sem as menores perspectivas.
    É lamentável, mas infelizmente é REAL!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir