terça-feira, 31 de julho de 2012

O menino que gosta do chão

Ele viva de sonhos, mentalizava-os de tal forma que parecia realidade, mas ao acordar percebia que era humano demais para realizar o que seu consciente dizia ser sonho. Sonho? Ele já não sabe mais se é sonho ou mania de querer o que está longe.

Por vezes esses sentimentos que estão dentro dos sonhos desse menino de olhos negros,cabelos cacheados, face verticalmente privilegiado, deixam-o crentes da pequenez que outrora foi imposta por aqueles que quiseram  vê-lo no chão. Ele foi ao chão, pois acredita que de lá o angulo pelo qual ele ver a vida é diferente o suficiente para  torna-lo excêntrico. Outros veem esse menino apenas como um sonhador, mas na verdade ele é forte para encarar o mundo dos que acham que sabem bem viver. Foi no chão que ele aprendeu a sobreviver e sempre levantar-se para mais uma queda, pois cair faz parte do sobreviver diário dos que realmente vivem.

Não ter medo de cair é o que o torna forte, pois sabes o que é sofrer e está no chão. continuará a cair para se levantar bem mais forte. Forte para ver a vida com alegria, as pessoas com sinceridade, viver o amor com autenticidade, estudar com veemência, e louvar aos deuses com fé. 
Gostar do chão é necessário, pois é para o chão que vamos no fim das nossas vidas. 

Jânio Elpídio de Medeiros

7 comentários:

  1. Como sempre palavras muitos sabias e bem colocadas parabens meu caro amigo! vc pode ter tudo mais nada vc leva unica coisa que minguen te tira e sua inteligencia!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Jânio, de todos os seus textos esse foi o que mais gostei.

    ResponderExcluir
  3. Boas e belas palavras. E saiba que é no chão as árvores ficam suas raízes para crescerem fortes e destemidas as tempestades.

    Continuando em frente sempre. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jânio, ótimas palavras e verdadeiras! Realmente, poderão lhe tirar tudo um dia, afinal nunca sabemos do que nos aguarda nessa caminhada da vida, mas uma coisa você pode ter certeza, seus sonhos, seu conhecimento e sua inteligência, isso já mais ninguém poderá tirar de você. Parabéns amigo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela colocação, é certo, um dia ou outro, nos encontrarmos no "chão". Isso se faz necessário para que realmente possamos aumentar o ângulo da visão a respeito da vida. Sucesso nas escritas, e deixe-me informado de suas futuras publicações. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Os sonhos nos levam para os lugares que desejamos, sonhar é uma forma de sair da normalidade do que somos e ir além. Já a realização deles muitas vezes requer esforços, e as quedas fazem parte, muitas vezes nos leva para o chão, mas é preciso que nos levantemos sempre.
    Parabéns professor. Muito lindo seu texto, amei.

    ResponderExcluir
  7. Para todos os meus amigos
    bbbbbbbbbbeeeeeeeeiiiiiiiiijjjjjjjjjjjiiiiiiiiinnnnnnnnnhhhhhhhhhhhooooooooooosssssss ……..

    ResponderExcluir