terça-feira, 24 de maio de 2016

E afinal, de quem é o IFPB de Santa Luzia?

Nos últimos dias, pelas redes sociais, os Democratas e o PMDB postam matérias e/ou informações a respeito do futuro campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba na cidade de Santa Luzia.

Os Democratas, como de costume chega para “finalizar” o que o PMDB diz ter começado. É nítida a briga de cabo de aço para, depois, baterem no peito de dizer: “fomos nós, do “partido tal” que trouxemos o IF para esta cidade que tanto amamos”.

Basta saber se, depois das instalações, esse IFPB será dos Democratas, do PMDB, ou dos Medeiros [pois fizeram a doação do terreno].

Só quero lembrar que depois de instalado uma unidade de ensino federal, essa não ficará a mercê de famílias nobres e muito menos de partidos. Começará chegar em Santa Luzia professores que serão chamados de Petralhas e comunistas, pois estes tem o hábito de serem aprovados em concursos. Com a continuidade do tempo, e a partir dos estudos e pesquisas, mexerão com os paradigmas há anos instalados e os velhos costumes de Santa Luzia e região, à luz da ciência e do conhecimento.

Como já escrevi em algumas redes sociais, aconselho que comecem “construir” um IF humano, ou seja, comecem preparar os filhos de Santa Luzia para ocuparem as vagas, pois estas serão de cunho federal e abertas para todo o Brasil.


E ainda faço um adendo, viva o Partido dos Trabalhadores que fez um governo que acreditou e acredita na descentralização do ensino, por isso, hoje podemos vislumbrar um IF em Santa Luzia.

Rogo, que o IFPB/Santa Luzia seja do Brasil e instalado nessa cidade amada por todos, mas usurpada por alguns “brancos-nobres-senhores”.  

Jânio Elpídio de Medeiros

Um comentário:

  1. Fico muito feliz que isso venha a acontecer. De fato, também gostaria, muito, que nossa cidade, digo por ser filho também da mesma, não fosse mais usurpada por esses "alguns". E retornar seria ótimo.

    ResponderExcluir