segunda-feira, 11 de julho de 2016

Um filme e alguns bons sentimentos


Essa semana estive doente e ainda encontro-me de férias de um dos meus empregos, então resolvi voltar a assistir alguns filmes que me fazem repensar nossa sociedade e quiçá, eu mesmo.
Dentre tantos, resolvi indicar aqui um filme para quem tem gosto pelo gênero "Romance| Drama | Biografia" (eu amo).
O Filme POUCAS CINZAS: SALVADOR DALÍ é um drama entre duas figuras lindas e mágicas. Homens que pensavam com o coração. Dalí era um pintor surrealista, já Federico era poeta. Apaixonados e juntos, encantam em um filme lindo e cheio de sensibilidade. Muitas biografias apenas diz que eles eram amigos, no entanto, eram amantes.
Um filme para TODOS, mas em especial para aqueles "viados' cultos. 
"SINOPSE:
1922. Em Madrid, uma cidade dividida por um sentimento de revolução cultural e um lugar de repressão e instabilidade política dos tempos pré-Guerra Civil Espanhola, o jovem e excêntrico Salvador Dalí (Robert Pattinson), de 18 anos, entra na faculdade decidido a se tornar um grande artista. Logo, ele começa uma amizade com o poeta revolucionário Federico García Lorca (Javier Beltran) e o controverso Luis Buñel (Matthew McNulty), formando um trio que procura se divertir e encontrar sua liberdade artística. Porém, quando Dali e Frederico começam a sentir uma forte atração um pelo outro, essa intima ligação entre os dois será desafiada pelas suas ambições, pela sociedade e pelo amor à Espanha"
Data de lançamento: 2010 (1h 52min)
Direção: Paul Morrison
Elenco: Javier Beltrán, Robert Pattinson, Matthew McNulty mais
Gêneros: Drama, Romance, Biografia
Nacionalidades: Reino unido e Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário