domingo, 18 de novembro de 2012

Maria Etelvina Lima: a mulher que me ensinou a ser forte.


Viver é como gritar no abismo. Há um retorno. É impossível não sofrer com as consequências de tudo o que escolhemos. O eco é uma resposta natural do abismo”. [Padre Fábio]
Minha querida vó Maria Etelvina gritou no abismo, ou seja, nos ensinou que a vida é feita de doação e reciprocidade, tinha como lema: ame e serás amado. Gritou também as atitudes de Cristo e nos ensinou que devemos amar nossos entes queridos com amor, carinho, respeito e muita dedicação. Gritou o amor incondicional aos filhos e netos, noras e genros, amigos e vizinhos, ao seu esposo, dedicou uma vida de cuidados e amor acima de tudo.
Escolheu ter fé e seguir os ensinamentos da mãe de Deus. Suportou a dor das doenças que a fazia sofrer, mas em Deus, transformou dor em ensinamentos deixados a cada conversa, a cada conselho familiar, em cada abraço dizia com voz silenciosa o quanto amava todos que a circundava.
Ficará em nossas mentes a mulher de visão de mundo ampliada, do dialogo sincero, da dedicação à família e da oração diária.
A saudade é grande e parece nos faltar algo em nossas vidas, mas nos confortamos por saber que fomos amados a cada dia de nossas vidas por um ser humano grande. Hoje vovó tu és uma estrela que brilha no céu e nos guia rumo ao bem viver. 

Jânio Elpídio de Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário