sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mais humanos.


Todo coração sempre tem um espaço a ser preenchido.
Todo coração tem dor e tem muito amor. Tem mais do que se percebe e menos do que se espera. Todo coração sangra a medida que sofre e todo ele sorri no momento em que perdoa. Todo coração é frágil e é humano.

Todo humano é pequeno demais para suportar a voracidade do mundo, desse mundo que ele criou, que ele escolheu e esculpiu no decorrer dos milênios para torna-lo o que ele é hoje: Tão desigual, tão frio, as vezes mórbido...tão humano.
Me diz quem é que vai recriminar alguém, se todos são humanos, meros humanos tão pequenos como eu.Humanos que erram, que mentem, que omitem, que se escondem por trás das máscaras tentando cobrir a realidade com o enorme lençol de falsidades e inverdades que nos fazem ser o que somos.
Humanos, pobres humanos que buscam a utopia da felicidade, que não enxergam os verdadeiros sentidos, que se perdem nos mistérios escritos por Deus nas linhas tortas do horizonte, que olham para o lado e tentam corrigir os outros, mas que não se olham, não silenciam, não aquietam, só reclamam nunca elogiam,e que pedem muito, mas pouco agradecem.
Humanos...ah humanos...
Humanos que foram criados do mais belo pensamento, do mais perfeito ser, esculpidos com a mão mais carinhosa, trazidos à vida com o sopro do amor,chamados de imagem e semelhança e traçados pelo fio da esperança de que um dia serão verdadeiros humanos.
Humanos como a mão que os formou, veio entre nós, morreu na tentativa de corrigir os nossos erros, e sofre por ver que todo esforço ainda não foi a bastante.
Humanos como eu... será tão dificil assim compreender?

É um mistério insondável eu sei.
Ser humano é ser complexo, é ser sensível com tão agressivo jeito, é ser forte na fraqueza. Ser humano é pensar, pensar é crescer, é evoluir, é ter a certeza de que não é tarde, de que podemos ainda nos tornar mais humanos.
...
Anna Perla.

2 comentários:

  1. Lindoo o texto! É de Anna Perla? Parabéns aos dois, a quem escreveu e a quem escolheu para postar...

    ResponderExcluir