sábado, 6 de outubro de 2012

Magro demais

Baseado no texto do meu amigo professor Marcos Tomé - Dietas já - resolvi escrever algumas linhas para aumentar  o leque das discussões sobre "dietas sociais", por mais que não escreva tão bem como ele,. Desde já fico feliz de saber que existe mais alguém nesse mundo que também faz "dietas sociais".

Recordo-me das várias "dietas sociais" que já fiz na minha vida. Por alguns anos da minha existência "engolia" todo mundo, suporta todos e me achava na obrigação de gostar de todos, pois assim me tornaria alguém "LEGAL". Bem, se passaram os anos e já percebo que preciso das "dietas sociais" para o MEU BEM viver.

Hoje estou magro demais, por conta das dietas. Estou FELIZ!

Por conta dessas várias dietas, existem várias pessoas, próximas ou não a mim, que acham que elas me fazem mal, as entende de forma errôneas, e me julgam de Elitista, abusado, prepotente, e que não gosta das pessoas.

Enganam-se... Eu adoro as pessoas, só não gosto de algumas delas, como por exemplo: pessoas que só querem o mais fácil e usam disso como meta para viver, outras que são Mal-educadas e não respeita seu semelhante, e ainda outras que só tem um belo corpo e nada mais... as mentirosas eu DETESTO, as omissas eu tenho pena. Realmente, estou EVITANDO essas pessoas, e fazendo, diariamente, minha "dieta social"

Antes de terminar esse pequeno ensaio, quero ressaltar uma pequena afirmação minha. "E impossível alguém gostar de todos". O que existe é uma farsa,isso mesmo, algo ligado ao TEATRO e ao fingimento. Quem prática isso, as vezes, é porque precisa e geralmente está pensando no que vai ganhar com a sua farsa diária, ai, podemos citar nossos amigos falsos, alguns políticos, pseudos namorados, até a própria família.

A cada dia sejamos mais críticos e reflexivos, gostemos apenas de quem nos faz bem.

Jânio Elpídio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário