sábado, 16 de julho de 2011

Eu prefiro ser fraco.




É incrível como vivemos em um mundo que ter sentimento é algo ruim. Perdoar, entender, considerar, amar, dá outra chance, humilhar-se por quem ama... Tudo isso é considerado atitudes de pessoas fracas. Fico me perguntando o que é ser fraco? E não consigo entender ou ligar fraqueza a capacidade de perdoar, humilhar-se, amar, entender. Fraco é aquele que não tem a capacidade de olhar para dentro de si e feito o exercício da reflexão tentar melhorar humanamente. O que vejo é um pensamento egoísta que nos aconselha a ser frios, arrogantes, sem perdão, sem sentimentos nobres e sempre pensando no EU.
Perdoar é um sentimento que todo cristão deveria ter, a final o próprio Jesus Cristo perdôo quem o humilhou, maltratou, ofendeu com palavras e atitudes. Pedro o negou três vezes, mas mesmo assim, Jesus afirma que ele é uma pedra e sobre essa pedra edificará a sua igreja. Maria Madalena que era uma prostituta e Ele a defendeu entre todos os que se julgavam corretos. Então quem somos nós, pobres humanos cheios de orgulho, prepotência, e donos de verdades criadas à base dos defeitos que consideramos virtudes. Eu sou daqueles que sente uma raiva enorme, mas depois passa, sempre perdôo, mesmo que a pessoa que me ofendeu não saiba que já foi perdoado. Quando perdoamos é a nós mesmo que damos outra chance e vivemos plenamente sem magoas ou rancores.


Jânio Elpídio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário