sábado, 16 de julho de 2011

NÃO VOLTO ATRÁS



Por ANNA PERLA




Alguns processos são inevitáveis na vida de qualquer ser humano. Um deles acaba por tirar o nosso sono e nos deixar inquietos na busca de uma base onde fixar nossos pés. Mal percebemos e chega a hora: Deparamo-nos com a necessidade de ter que tomar ali uma DECISÃO.

Diariamente tomamos algumas decisões que já se tornaram tão mecânicas, que são tidas como totalmente sem importância por nós. Como sou apta aos pequenos detalhes, e acredito que são eles que constroem as grandes bases onde estruturamos as nossas vidas, creio também que tais decisões tão básicas são quem de certa forma norteiam nossos passos até que eles se deparem com a grandiosidade de um fato que mudará por completo a nossa história. Essas decisões básicas incluem, por exemplo, a escolha da roupa que vestiremos para ir ao trabalho àquele dia, ou o que comeremos no jantar. Parecem fatos rotineiros, sem valor e desinteressantes pra nós, mas acreditem, eles podem fazer toda a diferença.

Anthony Robbins disse: “É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado”. De fato! A partir do momento que chegamos à bifurcação que divide a estrada, paramos e optamos por uma das veredas, estamos automaticamente traçando um novo rumo para nossas vidas. Nessa nova estrada, vamos nos deparar com diversos desafios, pessoas novas passarão e deixarão marcas em nós, surgirão novos sonhos, novas conquistas, enfim, uma escolha é uma abertura que damos ao novo em nossas vidas.

É importante analisar e atribuir um grau de importância para cada esfera da nossa vida. É indispensável priorizar aquilo que mais nos faz bem. É inevitável sofrer às vezes, afinal isso configura nossa condição humana. É valiosíssimo ter a força para levantar-se a cada tombo, e triunfante recomeçar e recuperar tudo que se perdeu. É lindo buscar o crescimento, se elevar, desenvolver-se, evoluir. É indispensável amar. E tudo isso é questão de escolha, de decidir, de permitir-se.

Embora eu possa parecer bastante complexa, posso ser simples no final. Gosto de ir direto ao ponto, de simplificar as coisas que são tidas como complexas demais pela maioria das pessoas, assim eu consigo compreendê-las melhor. É exatamente por isso que penso que na vida, todas as decisões que teremos que tomar podem se resumir em uma só. Essa decisão será o guia, e todas as outras apontarão na mesma direção que ela indicar. É simples: Podemos decidir ou não pela felicidade. É a partir dessa decisão que construímos nossa história.

Bom... Eu? Eu simplesmente decidi ser feliz e não volto atrás! Medo de sofrer? Não. Certamente sofrerei bem mais se não tentar.


Anna Perla
Graduanda do curso de Administração da UEPB e minha querida amiga.

Um comentário:

  1. Parabéns pelas sábias palavras. A mudança tem que vim de nós mesmo pra fazer valer é possivel basta tentar.
    Muito sucesso e muitas felicidades.Gracinha Marinho

    ResponderExcluir