quinta-feira, 21 de julho de 2011

Apaixonar-se


Não existe coisa mais bonita do que ver uma pessoa totalmente apaixonada. São os olhos que brilham mais que raios de luz, a pele fica mais viva, os lábios rosados e como dizem, até o jeito de andar muda. Apaixonar-se por alguém é necessário em algum momento das nossas vidas.

A beleza dos apaixonados está na sinceridade que trás o bem querer. Mas aqui vai um conselho... Apaixone-se a cada dia por você. É fundamental gostar daquele que o constitui. Vão te chamar de egoísta, não modesto, que se acha a bala... Não dê ouvidos a essas pessoas que nem sabe quem são. Se você não gosta da pessoa que és, não terás abertura para gostar de outros.

Depois de apaixonar-se por você, encontre alguém para amar. Tenho a plena certeza de que esse(a) escolhido(a) será bem amado(a),pois o exercício do apaixonar-se por se mesmo te dará garantias de quem és, e assim, terás capacidade de amar verdadeiramente.Como o passar do tempo você perceberá que não precisa de uma metade, pois você já é um inteiro, alguém que se ama plenamente, saindo assim, do estado de carência. Procure por um inteiro... Metades são metades e jamais vai completar o que está pela metade, pois a sua metade pode não ser congruente a metade do outro.

“Nada é maior do que dar amor e receber de volta amor...”

]Jânio Elpídio de Medeiros[ um eterno apaixonado por Jânio Medeiros.

5 comentários:

  1. Gostei nada melhor do que nos amarmos primeiro pra depois amar um alguém, afinal se não gostarmos de se mesmo quem irá gostar. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho essa a melhor frase que tu já escreveu. "Metades são metades e jamais vai completar o que está pela metade".

    ResponderExcluir