sábado, 27 de agosto de 2011

Errar é Necessário


POR : ANNA PERLA


Equívoco, falta, engano, inexatidão, dúvida, abuso e culpa.

Todas estas palavras podem ser tidas como sinônimos do “erro”. Palavras que nos perseguem diariamente.

Nos últimos dias estive pensando sobre nós, enquanto seres errantes e cheguei à conclusão de que o erro é essencial para que possamos alcançar nossos objetivos de vida.

Mas calma, vamos por partes, afinal aprendi que temos que organizar as idéias para pactuar as informações.

Inúmeros pensadores já trataram sobre esse tema. Voltaire, escritor e filósofo iluminista francês que se opunha à intolerância religiosa e de opinião, certa vez escreveu sobre o tema, e uma de suas frases me chamou atenção. Disse: “Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram.”

Diante desta informação, reconheço que é preciso reconhecer o erro como ferramenta estratégica. Encarar! Ter atitude! Até porque temos que ser sinceros e aceitar que grandes idéias e inúmeras histórias de sucesso tiveram o erro como ponto de partida ou recomeço, na verdade, acredito que o erro é a motivação mais estimulante para colocar em prática o segundo plano.

Por fim, é extremamente importante reconhecer, assumir e confessar um erro, ele é natural, constante e até necessário na vida de qualquer pessoa que deixa de ser estática e se predispõe à evolução.

3 comentários:

  1. Essa ANNA PERLA ela é muito linda...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jânio!
    É um prazer ter mais um dos dos meus textos no REFLEXÃO TODOS OS DIAS...
    Fica com Deus amigo!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi,estou passando para divulgar meu novo blog: Assuntos sérios,

    http://luzia2012.blogspot.com/

    No palavras e artes eu escrevo sobre meus sentimentos e nesse novo cantinho irei dá meu olhar crítico sobre diversos assuntos, conto com você no meu novo cantinho, beijos.

    ResponderExcluir