quinta-feira, 21 de julho de 2011

Apaixonar-se


Não existe coisa mais bonita do que ver uma pessoa totalmente apaixonada. São os olhos que brilham mais que raios de luz, a pele fica mais viva, os lábios rosados e como dizem, até o jeito de andar muda. Apaixonar-se por alguém é necessário em algum momento das nossas vidas.

A beleza dos apaixonados está na sinceridade que trás o bem querer. Mas aqui vai um conselho... Apaixone-se a cada dia por você. É fundamental gostar daquele que o constitui. Vão te chamar de egoísta, não modesto, que se acha a bala... Não dê ouvidos a essas pessoas que nem sabe quem são. Se você não gosta da pessoa que és, não terás abertura para gostar de outros.

Depois de apaixonar-se por você, encontre alguém para amar. Tenho a plena certeza de que esse(a) escolhido(a) será bem amado(a),pois o exercício do apaixonar-se por se mesmo te dará garantias de quem és, e assim, terás capacidade de amar verdadeiramente.Como o passar do tempo você perceberá que não precisa de uma metade, pois você já é um inteiro, alguém que se ama plenamente, saindo assim, do estado de carência. Procure por um inteiro... Metades são metades e jamais vai completar o que está pela metade, pois a sua metade pode não ser congruente a metade do outro.

“Nada é maior do que dar amor e receber de volta amor...”

]Jânio Elpídio de Medeiros[ um eterno apaixonado por Jânio Medeiros.

5 comentários:

  1. Adorei o texto amigo!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Gostei nada melhor do que nos amarmos primeiro pra depois amar um alguém, afinal se não gostarmos de se mesmo quem irá gostar. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho essa a melhor frase que tu já escreveu. "Metades são metades e jamais vai completar o que está pela metade".

    ResponderExcluir