sábado, 2 de julho de 2011

Respeite você mesmo.

"Viver é deixar de ser o que pensam de você para ser o que verdadeiramente és. Eu posso SER o que eu quiser, pois sou LIVRE" .


Pretendo viver com a plena consciência de que sou o que realmente penso e acredito, sem normas ou mesmo deveres criados por outrem que nem sabe quem eu sou de verdade. Sei muito bem que devo RESPEITAR todos, pois a base do bem viver é o respeito mútuo. Mas para que isso aconteça me respeito primeiramente. Espero viver, ainda que demore, em uma sociedade que saiba Respeitar de verdade, que seja a casa do dialogo e da tolerância, isso mesmo, tolerância significa [
Disposição de admitir, nos outros, modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos nossos] . Porque estou pensando nisso a uma hora dessa? Nossa! são 1;47 da manha de um belo sábado. Sei lá, deve ser porque gosto de pensar, refletir.

Tenho uma coisa a falar: "O que os outros pensam de você é apenas pensamentos alheios, eles podem até serem fundamentados por mentes pequenas e muita maldade, mas lembrem-se, você é o que pensa, você é o seu pensar e não o pensar do outro." Seja você mesmo, mesmo que isso custe caro, mesmo que os OUTROS não concordem, mas no fim, você terá a plena certeza de que viveu diante de sua verdade.

Respeite seu semelhante, mas antes se respeite.


Jânio Elpídio de Medeiros

2 comentários:

  1. Belas palavras amigo!! Respeito acima de tudo é bom, mas infelismente convivemos ainda com pessoas hipócritas que se dizem esclarecidas, sem preconceito e que acham que sabem o verdadeiro significado da palavra RESPEITO, mas que desrespeitam o direito dos outros a cada dia da maneira mais sutil e acham que passam despercebidas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto!!! Belas e reflexivas são as suas palavras. Obrigado pela partipação com seu comentário pertinente e sábio.

    ResponderExcluir